Ex-Comandante da Marinha, Lucio Torres, foi indicado pelo Ministério Público Estadual
Fiscalizar a execução financeira da Urbana, acompanhar o sistema de coleta, transporte e destinação do lixo de Natal, identificar e relacionar todos os contratos e participar das assembléias geral ordinária e/ou extraordinária. Essas são as atribuições que o ex-Comandante da Marinha, Lucio Henrique Pereira Torres, vai desempenhar a partir desta segunda-feira, dia 15/10, como interventor na Urbana.
A Sentença foi proferida pelo Juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública no trâmite da Ação Civil Pública nº 0112201-17.2011.8.20.0001, ajuizada pela 41ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal. Além da indicação do interventor, foi determinado que a Urbana disponibilize estrutura física para bom desempenho das funções de intervenção, oferecendo sala, computador, Internet, telefone etc.
Lucio Torres tem experiência de mais de 35 anos atuando na área de finanças, contratos e licitações na Marinha do Brasil; e foi condecorado, entre outras, com a Medalha Mérito Tamandaré, destinada a autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha.