Portal do MPRN

Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Mossoró: MP promoveu Audiência Pública para debater processo eleitoral

Mossoró: MP promoveu Audiência Pública para debater processo eleitoral

Compartilhar
Imprimir

A Promotora Eleitoral da 33a zona, Karine de Medeiros Crispim Henriques, realizou sexta-feira, Audiência Pública para debater o processo eleitoral em Mossoró.

O Ministério Público enviou convites para todos os candidatos eleitorais do município de Mossoró, que em sua maioria, foram representados pelas suas assessorias jurídicas. Dentre os temas debatidos entre os presentes, esteve em pauta o uso dos “santinhos” no período eleitoral, a adesivagem de automóveis (que não pode ultrapassar os 4 m, em relação ao ângulo visual), doações (financeira, alimentícia e etc) e a realização das mobilizações política.

A Audiência Pública foi baseada na resolução de N° 23.370 e serviu para esclarecer dúvidas e promover o diálogo entre candidatos e o Ministério Público Eleitoral. A Promotora de Justiça responsável pela audiência, Karine Crispim, determinou o prazo de 15 dias para que os candidatos mossoroenses entrem em conformidade com as leis eleitorais, tendo em vista a grande quantidade de infrações no que se refere a adesivagem de carros e o uso de pintura em muros e edifícios .

Para uma campanha eleitoral limpa e sem maiores transtornos, está disponível para toda a população o número de contato para denunciar candidatos políticos e eleitores, através do número (84) 3315-3473, sendo necessário a apresentação da prova do crime.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Acessar o conteúdo