Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Câmara Municipal de Natal também reforça repúdio contra PEC 37

Câmara Municipal de Natal também reforça repúdio contra PEC 37

Compartilhar
Imprimir

Vereadores aprovaram moção contra proposta que tira poder de investigação do Ministério Público e pode fomentar impunidade e corrupção

O Presidente da Câmara Municipal de Natal, Vereador Edivan Martins, comunicou ao Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto, a aprovação por parte daquela casa legislativa de Moção de Repúdio à Proposta de Emenda Constitucional n° 37/2011 que dispõe sobre o poder de investigação do Ministério Público.

A Câmara Municipal em razão do debate promovido por ocasião de audiência pública realizada mês passado, no Plenário Érico Hackradt, com a participação de entidades e instituições como a PGJ/RN, AMPERN, ANPR, AMARN, AJUIFE, MP Junto ao TCE, MARCCO, TCU e Associação dos Anistiados Políticos, aprovou requerimento de autoria do vereador George Câmara, propositor também da audiência pública, para manifestar sua preocupação e repúdio à PEC 37.

Para os vereadores, a PEC 37, acaso aprovada, impedirá a órgãos que exercem operoso e fundamental trabalho no combate à criminalidade organizada, em especial no combate à corrupção, a possibilidade de exercer atividade investigativa, o que resultaria em mais impunidade e fomento da corrupção.

Os vereadores alertam que a PEC 37 não pode ser conduzida por interesses corporativos. E manifestam repúdio à Proposta de Emenda Constitucional n° 37, concitando os parlamentares do Brasil e, em especial os do Rio Grande do Norte, a rejeitá-la, gesto que demonstra o compromisso em contribuir para o fim da impunidade no País.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo