Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP constata estrutura precária no Complexo Penitenciário Mário Negócio

MP constata estrutura precária no Complexo Penitenciário Mário Negócio

Compartilhar
Imprimir

Para evitar fugas como a ocorrida na Penitenciária de Alcaçuz, MP relatou ao Secretário da SESED situação precária do Complexo Penitenciário de Mossoró

O Promotor de Justiça da 5° Promotoria de Justiça de Mossoró, Armando Lúcio Ribeiro, constatou em uma de suas visitas rotineiras ao Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio, que a cerca de proteção do regime semi-aberto encontra-se derrubada.

 

No setor do regime fechado, foi verificada uma situação perigosa, que é a iminência do desabamento do muro de contenção, podendo ocasionar a qualquer momento, evasão em massa de apenados de alta periculosidade.

 

Tentando evitar eventos recentes ocorridos na Penitenciária de Alcaçuz, em termos de fuga, o MP enviou ao Secretário de Estado da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) um ofício explanando a situação precária do complexo penitenciário, prevendo melhorias na estrutura do prédio.

 

Outra questão levantada, foi a realização de exames criminológicos, em que lei estadual permite a utilização de qualquer profissional da área com o Estado, mas que a Coordenação de Administração Penitenciária vinculada a SEJUC permanece insensível ao fato.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo