Município do Alto Oeste Potiguar sedia Festa de São Sebastião e tem sido alvo de constantes atos criminosos
Para garantir a segurança dos moradores de Caraúbas e de regiões vizinhas que participam da Festa de São Sebastião, realizada no município desde o último dia 10, a Promotora de Justiça Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz recomendou ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e ao Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Capitão José Marcos Honorato de Carvalho, que garantam o reforço policial no município durante as festividades, que seguem até o próximo dia 20 de janeiro.
A recomendação cita os constantes atos criminosos que atingem o Alto Oeste do Estado, com destaque para assaltos às Agências dos Correios dos municípios de Caraúbas e Dix-Sept Rosado realizados, respectivamente, na manhã da última quarta (11) e quinta-feira (12).
Com a realização da Festa de São Sebastião, padroeiro do município, a Promotora de Justiça teme que as ações criminosas se estendam pela cidade. “Em Caraúbas, neste momento, não há um efetivo policial adequado e proporcional à sua atual e real necessidade, tampouco viaturas, armamento e equipamentos suficientes”, traz a recomendação.
O Ministério Público, através da Comarca de Caraúbas, já instaurou Ação Civil Pública (ACP), para garantir – de forma permanente – o aumento do número efetivos, viaturas, armamento e de equipamentos para a 3ª Companhia de Polícia Militar do 12º Batalhão, localizado no município. Mas segundo a Promotora de Justiça, “é imprescindível a adoção de medidas imediatas para garantir a proteção dos moradores e visitantes durante o período de realização da Festa de São Sebastião”, explica.
Para isso, o Estado deve enviar equipamentos, viaturas e armamento necessários para a realização do policiamento ostensivo, além de ampliar o efetivo policial. E encaminhar até este sábado (14), as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.
Clique AQUI e confira a Recomendação