Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MP quer coibir práticas abusivas por parte de escola de Natal

MP quer coibir práticas abusivas por parte de escola de Natal

Compartilhar
Imprimir

Termo de Ajustamento de conduta determina regulamentação das exigências relativas ao processo de Matricula 2012

A 29ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor tomou conhecimento, a partir de representações, de que o Centro de Educação Integrada Mais Ltda. (CEI Mirassol) estaria cometendo diversas práticas abusivas durante o processo de realização de matrículas para o ano de 2012. Diante da denúncia, a Promotoria notificou a instituição de ensino e celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a fim de sanar as irregularidades.

As representações noticiavam irregularidades relativas à cobrança de tarifa de material escolar, reajuste indevido de mensalidade e previsão de itens indevidos na lista de material escolar, conforme consta dos autos do Inquérito Civil nº 06.2011.000217-5, instaurado em 24 de novembro de 2011, naquela Promotoria de Justiça.

 O CEI de Mirassol deverá, a partir da celebração do TAC, enviar a todos os pais e responsáveis pelos seus alunos carta com protocolo informando da audiência realizada com cópia do TAC, incluir aviso na lista do material de uso coletivo a respeito do direito de opção do consumidor de escolher entre pagar a taxa de material ou entregá-lo diretamente na escola, dentre outras medidas.

O Prazo para o cumprimento das determinações do TAC é de 20 (vinte) dias. O descumprimento do compromisso sujeitará o CEI de Mirassol, ao pagamento de multa correspondente ao valor de R$ 709,22 (setecentos e nove reais e vinte e dois centavos), correspondente à parcela média mensal dos níveis de ensino da escola para o ano de 2012.

Clique AQUI e confira o Termo de Ajustamento de Conduta na íntegra.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo