Home » Notícias » Sem categoria » Projeto “Transporte Urbano e População Idosa” vence prêmio nacional

Projeto “Transporte Urbano e População Idosa” vence prêmio nacional

Compartilhar
Imprimir

A entrega do Prêmio Direitos Humanos 2011 acontece dia 09 de dezembro em Brasília – DF

O projeto “Transporte Urbano e População Idosa: construindo uma nova relação”, promovido pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso venceu o Prêmio Direitos Humanos 2011.

O prêmio foi concedido a autora do projeto, Maria Luíza Teixeira, último dia 17 de novembro. A solenidade de premiação acontecerá em Brasília (DF) no dia 09 de dezembro e o troféu será entregue pela Presidenta da República Dilma Rousseff.

O prêmio é concedido anualmente pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Concorreram pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem ação na área de direitos humanos. Os indicados foram divididos em 21 categorias como mídia e direitos humanos, enfrentamento à pobreza, igualdade racial, entre outras.

O projeto “Transporte Urbano e População idosa: construindo uma nova relação” é uma iniciativa do MPRN e da AMPERN. Vencedor do Concurso Talentos da Maturidade em 2011, é patrocinado pelo Banco Santander. O principal objetivo é promover a intervenção junto às empresas de transporte coletivo urbano do município de Natal/RN, visando informar, sensibilizar, educar, refletir, explicar, debater e conscientizar os seus trabalhadores (motoristas e cobradores) sobre os direitos da pessoa idosa como passageira, principalmente relacionados à reserva de assentos, prioridade no atendimento e garantia da gratuidade, bem como, prevenir a ocorrência de violência no trânsito praticado contra o idoso, tomando por base os artigos 39 ao 42 do Estatuto do Idoso.

As atividades do Projeto tiveram início no dia 26 de julho de 2011, tendo como meta alcançar cerca de três mil profissionais das seguintes empresas: Dunas, Cidade do Natal, Guanabara, Nossa Senhora da Conceição, Viasul, Santa Maria, Reunidas Transportes e Trampolim da Vitória. A coordenação geral do Projeto é da Promotora de Justiça Rebecca Monte Nunes (coordenadora do CAOP Inclusão), a orientação jurídica, da Promotora de Justiça Iadya Gama Maio (30ª Promotoria de Natal e coordenadora das Promotorias de Minorias), a colaboração do Presidente da AMPERN, Rinaldo Reis, e a execução das atividades, da coordenadora executiva Maria Luiza Teixeira e da auxiliar administrativa Josélia Belarmino da Silva (graduanda em serviço social).
 
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo