Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Audiência discute andamento das obras da Copa do Mundo 2014

Audiência discute andamento das obras da Copa do Mundo 2014

Compartilhar
Imprimir

Além do projeto de construção da Arena das Dunas, evento discutiu ações para minimizar os impactos ambientais trazidos pela obra

A execução das obras para a Copa do Mundo 2014 em Natal foi tema de audiência realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na manhã desta terça-feira (08). Proposta pelo Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcio Diógenes, a audiência contou com a participação de representantes do Consorcio OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), órgão que atua na fiscalização das obras.

Segundo o Promotor de Justiça Marcio Diógenes, o objetivo do encontro é colher dados que revelem a conduta dos órgãos responsáveis pela execução das obras. “Nós queremos saber se as medidas que foram recomendadas no estudo ambiental previsto no licenciamento da obra estão sendo atendidos”, disse. 

O diretor da empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos, Charles Maia, apresentou o projeto de construção do estádio Arena das Dunas e as ações que a empresa desenvolve no que diz respeito ao reaproveitamento de materiais. “Nós desenvolvemos um Programa de Gerenciamento de Residuos que permite o reaproveitamento dos materiais. Ou seja, 100% do que concreto fruto da derrubada do Machadinho e o Machadão será reaproveitado”, explicou.

Os impactos ambientais também foram discutidos. Segundo os representantes da OAS, a empresa trabalha com a certificação LEED (Liderança em Energia e Projeto Ambiental), que pede a correta postura ambiental, como forma de diminuir os impactos através de condutas sustentáveis.  

Sobre a fiscalização, o chefe do setor de fiscalização da SEMURB, Carlos Silva, informou que o órgão está se estruturando para iniciar os trabalhos. “Estamos montando uma equipe com fiscais urbanísticos e ambientais, que farão o trabalho de fiscalização junto a obra”, disse.  

 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo