Conforme relatos das Cooperativas de Catadores o serviço foi parcialmente suspenso por falta de pagamento
A 41ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal oficiou o Diretor Presidente da Urbana e requisitou informações acerca dos motivos pelos quais o serviço de coleta seletiva de materiais em Natal foi parcialmente suspenso.
Representantes de cooperativas de catadores de materiais recicláveis compareceram à 41ª Promotoria de Justiça, na última segunda-feira, e comunicaram que parte dos veículos que realizam a coleta seletiva estavam parados há duas semanas devido à falta de pagamento que já durava cinco meses.
O 41º Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, João Batista Machado Barbosa, advertiu no Ofício expedido à Urbana que o não cumprimento da requisição constitui improbidade administrativa e que as informações que justifiquem a atual situação da coleta seletiva devem ser encaminhadas à Promotoria no prazo de cinco dias.