Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MP lança Prêmio de Jornalismo

MP lança Prêmio de Jornalismo

Compartilhar
Imprimir

Objetivo é estimular divulgação de notícias que contribuam para o melhor entendimento sobre o papel da Instituição

Estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa que apresentem o trabalho da Instituição na defesa dos interesses da sociedade. Esse é o objetivo do I Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, que foi lançado na manhã de hoje (21/10/2011) na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro de Candelária.

O Prêmio de Jornalismo do MP foi lançado pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, que apresentou o Regulamento em solenidade que contou com a participação da Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), Nelly Carlos Maia, do Superintendente da Agência de Comunicação da UFRN (Agecom), José Zilmar, do Presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda no Rio Grande do Norte (Abap/RN), Jener Tinoco, do Presidente do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Rio Grande do Norte, Ricardo Alves, e do representante do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Norte, Lélio Pagioro, Gerente de Jornalismo da Intertv Cabugi.

O Superintendente da Agecom, José Zilmar, destacou a importância do Prêmio e colocou a UFRN como uma instituição parceira, colaboradora do concurso. Ele sugeriu para as próximas edições a inclusão de uma categoria para que os estudantes também possam participar.

A Presidente do Sindjorn, Nelly Carlos, reconheceu a valorização profissional na iniciativa do Ministério Público e defendeu a restrição para que somente os jornalistas profissionais com registro, formação superior e diploma na área pudessem participar do Prêmio de Jornalismo.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, se solidarizou com a luta política da Presidente do Sindjorn, mas esclareceu que essa temática foi discutida pela organização do Prêmio e o entendimento foi de que enquanto fiscal da lei, o Ministério Público não poderia impor essa condição restritiva ao Regulamento sem previsão legal.

O presidente do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do RN, Ricardo Alves, informou que a empresa a qual dirige, a Tribuna do Norte, não contrata o não diplomado, e, ao mesmo tempo, parabenizou o Procurador-Geral de Justiça pela iniciativa de valorizar profissionais e veículos, estreitando a relação com a imprensa e buscando aproximar ainda mais o Ministério Público da sociedade.

As inscrições do I Prêmio de Jornalismo foram abertas nesta sexta-feira prosseguem até o dia 1° de dezembro. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público. O MP premiará com tablets os vencedores em cada categoria: rádio; televisão; jornal; e web.

Podem participar do Prêmio profissionais que tenham matérias ou reportagens veiculadas em jornais,revistas, rádio, televisão e/ou portais de notícias veiculadas de 1° de dezembro do ano passado até 1° de dezembro deste ano de 2011.

Documentos do Concurso

Regulamento
Ficha de inscrição
Autorização de coautoria

Cartaz


Clique na imagem para visualizar o cartaz em melhor resolução.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo