Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Assú: MP recomenda implantação do 192 para acesso gratuito ao SAMU

Assú: MP recomenda implantação do 192 para acesso gratuito ao SAMU

Compartilhar
Imprimir

O serviço funciona no município desde do mês de julho, mas não possui o tronco 192 para o acesso gratuito.

O Ministério Público de  Assú recomendou ao Coordenador do Serviço SAMU 192 na Região e à Secretária de Saúde do Município a disponibilização à população do tronco 192 para assegurar a toda a população, por meio do acesso gratuito, a universalização do atendimento oferecido.

O serviço do SAMU já funciona no Município desde o mês de Julho de 2011, todavia ainda não havia sido disponibilizado um número de telefone gratuito para o efetivo acesso da população. A pendência, compromete o processo de construção da Rede de Atenção às Urgências e consolidação da Política Nacional de Atenção às Urgências e Emergências do Sistema Único de Saúde.

A 3ª Promotora de Justiça de Assu fixou o prazo de noventa dias para a implementação do recomendado, sob pena da adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhada à Promotoria, no prazo de quinze dias, o demonstrativo das medidas adotadas, inclusive o andamento de possível solicitação já feita à  operadora de telefonia responsável pela instalação do tronco 192.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo