Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Caicó: abrigo de idosos deve prestar informações

Caicó: abrigo de idosos deve prestar informações

Compartilhar
Imprimir

Recomendação prevê que abrigo informe a situação dos idosos que entram na instituição, para apurar se há ou não prática de abandono por parte de familiares.

O Ministério Público recomendou ao Abrigo Dispensário Prof. Pedro Gurgel, localizado no município de Caicó, que encaminhe informações à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca do município, dando conta sobre a situação dos idosos que entram na instituição. O objetivo é apurar se eles se encontram, ou não, em situação de abandono.
 
Segundo o Promotor de Justiça Vicente Elísio de Oliveira Neto, que assina a recomendação, é dever das entidades que abrigam idosos trabalhar em parceira com o MP, solicitando que o órgão trabalhe para garantir a cidadania dos idosos. Além disso, tais entidades devem comunicar ao MP casos onde fique comprovada a situação de abandono moral ou material por parte dos familiares. 
 
Atualmente, Abrigo Dispensário Prof. Pedro Gurgelabriga 27 idosos e necessita de reformas e adequações, inclusive com o aumento no número de funcionários. A direção da entidade tem 24 horas para informar as providências adotadas..
 
 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo