Pirangi, Igapó e Santarém sofrem com os problemas na assistência básica
A assistência básica de saúde do município de Natal sofre com as deficiências do serviço nos bairros. A 62ª Promotoria de Justiça de Natal em defesa Saúde Pública resolveu instaurar Inquérito Civil, na última quarta-feira (28), para apurar os problemas estruturais no Centro de Saúde de Pirangi, na Unidade de Saúde de Igapó e na Unidade de Saúde da Família de Santarém. A Secretaria Municipal de Saúde deverá prestar esclarecimentos sobre a situação nessas unidades.
No Centro de Saúde de Pirangi e na USF Santarém, a Promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, requisitou a inspeção da Vigilância Sanitária e a aplicação de medidas administrativas, caso seja necessária. Em Igapó, foi solicitado que a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Engenharia, informe, em 10 dias, o prazo previsto para a conclusão da reforma da Unidade de Saúde.
As deficiências nos locais vão da falta de manutenção na parte física do prédio à falta de medicamentos e insumos. A Recomendação também registra deficiência de pessoal. O MP pede relatório detalhado das medidas adotas para sanar o problema.