O encontro acontece agora na sede da Procuradoria Geral de Justiça e conta com a presença do Senador Demóstenes Torres
"Ministério Público, Direitos Humanos e Sustentabilidade" é o tema central do VIII Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Norte que acontece agora no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro de Candelária.
Voltado para membros, servidores e estagiários da Instituição, o evento tem entre os palestrantes o Senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que é Procurador de Justiça, e falará sobre o trabalho do Ministério Público nos dias atuais, dificuldades para a atuação, avanços e conquistas alcançadas.
Além do Senador, o Congresso contará com a participação do Promotor de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público da Paraíba, José Farias, que tratará a temática da sustentabilidade e destinação de resíduos sólidos.
Outro palestrante é o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Júnior, que abordará sobre os desafios, as lutas e as dificuldades que se impõem no presente ao Ministério Público brasileiro, notadamente, no cenário político.
O VIII Congresso Estadual do Ministério Público é promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) e a Procuradoria Geral de Justiça.