Evento voltado para professores e diretores de escolas do município foi uma determinação da Promotoria de Justiça
Cerca de 200 professores participaram de um curso de qualificação para prevenir e coibir casos de violência infanto-juvenil em Baraúna, no “Seminário de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes”, evento de iniciativa da Promotoria de Justiça da Comarca de Baraúna. O curso serviu para educadores tirarem suas dúvidas, aprendendo a identificar casos de maus tratos e como proceder corretamente, conforme prevê a lei.
O seminário, voltado exclusivamente para professores e diretores de escolas da rede municipal de ensino de Baraúna, contemplou palestras com especialistas na área e várias mesas de debates. Uma das palestrantes do evento foi a promotora da Comarca de Baraúna, Leila Regina de Brito Andrade, que falou sobre os aspectos jurídicos, orientando os professores sobre como proceder ao detectar sinais de maus tratos. A realização do seminário foi em cumprimento a uma determinação feita pela própria promotora.
A frente da Promotoria de Baraúna desde o início do ano, ela avalia positivamente a situação do município no que diz respeito à rede de atendimento em prol da criança e do adolescente, mas ressalta que é preciso investir ainda mais. Ela destacou a importância da atitude do município, que atendeu sua recomendação e realizou o curso. “Essa capacitação que está sendo feita pela Prefeitura de Baraúna é importante para que os professores tenham esse conhecimento. É importante que seja feita uma divulgação dos serviços que são oferecidos pelo município e ter esse cuidado de qualificar profissionais para atender essa política pública que é tão importante”, disse.