Os índices de violência em Touros e São Miguel do Gostoso têm crescido a cada dia
O Promotor de Justiça Márcio Cardoso Santos ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) para que o Estado providencie de imediato um Delegado de Polícia exclusivamente para os municípios de Touros e São Miguel do Gostoso.
Segundo o Promotor de Justiça, atualmente o Delegado de Polícia designado para o município de Touros é também responsável por mais dois municípios (São Miguel do Gostoso e Barra de Maxaranguape), além de ser titular da cidade de Extremoz.
“Se muitas vezes um único delegado tem dificuldades para suprir uma grande demanda, imagine a situação de um município em que o único delegado também é responsável por outras delegacias, principalmente quando esse Delegado é titular da Delegacia de Extremoz, cidade integrante da região metropolitana de Natal, e marcada por elevados índices de criminalidade, absorvendo, assim, quase que por completo o tempo e as energias do Delegado na investigação dos crimes ali ocorridos. Diante desse quadro as investigações são dirigidas de maneira precária, por profissionais não qualificados, implicando em prejuízo à propositura da ação penal”, explica Márcio Cardoso.
Além disso, ele ressalta que nos municípios de Touros e São Miguel do Gostoso o crescimento do índice de violência é “público, notório e assustador”. E para frear essa situação, ele entende que é necessário um Delegado exclusivo para esses dois municípios.
Na ACP, além da designação do Delegado o Promotor de Justiça pede que seja estipulada multa diária no valor de R$ 5 mil.
Clique AQUI e confira a ACP