Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Reunião discute utilização de tijolos ecológicos

Reunião discute utilização de tijolos ecológicos

Compartilhar
Imprimir

Promotoria recebe representantes de empresa para demonstração das vantagens para o meio ambiente

Acontece neste momento, no Plenário da Procuradoria Geral de Justiça do RN, uma reunião entre a  Coordenadora do CAOP Meio Ambiente, Promotora de Justiça Rachel Germano, representantes do poder público e Técnicos da Empresa Ecotrade, para apresentação dos Tijolos ecológicos, suas funcionalidades e vantagens.

Para se classificarem como ecológicos, os tijolos não passam pelo processo de queima, como acontece com os tijolos convencionais, o que evita a derrubada de árvores para utilizar a madeira como combustível. Na apresentação a empresa demonstra como vantagem dos tijolos ecológicos a resistência, diminuição do calor e ruidos no interior da casa, dispensa de cimento (os tijolos são encaixados, ou podem ser colados até mesmo com cola branca), espaços para as instalaçoes hidráulicas e elétricas já embutidas no tijolo, rapidez e economia.

No exemplo demonstrado durante a reunião, para se construir uma casa de 100m², o preço com os tijolos ecológicos seria maior do que com os tijolos convencionais, o entanto, a economia com alvenaria seria de 22%, o que iguala o preço das duas construções. A vantagem de se utilizar os tijolos ecológicos estaria na redução do tempo de construção em 2/3, e os benefícios ambientais, pelo mesmo preço a ser pago em uma casa de tijolos convencionais.

De acordo com o representante da Ecotrade, a empresa pretende lançar uma proposta aos cermistas do Rio Grande do Norte para o início da fabricação de tijolos ecológicos no estado, um dos objetivos é iniciar uma prdução futura de tijolos à base de resíduos.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo