Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Santa Cruz: Moradores reclamam do mal cheiro em Curtume

Santa Cruz: Moradores reclamam do mal cheiro em Curtume

Compartilhar
Imprimir

Empresa de processamento de couro está sendo investigada por poluição ambiental no rio Trairí

O Promotor de Justiça Daniel Lobo Olimpio instaurou inquérito civil para apurar poluição provocada por uma empresa de processamento de couro em Santa Cruz. De acordo com denúncias, o estabelecimento estaria jogando dejetos de animais dento do rio Trairí. Além disso, os moradores do local têm reclamado do constante mau cheiro.

Como medidas inicias Daniel Lobo requisitou ao e ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) que realizem de uma vistoria no local, para verificar se está ocorrendo dano ao meio ambiente principalmente relacionado ao descarte dos dejetos de animais. Também deverá ser feito registro fotográfico do que for constatado, além de informações sobre licença ambiental para funcionar. O relatório do IDEMA deverá ser remetido a Promotoria de Justiça de Santa Cruz no prazo de 15 dias e o do IDIARN no prazo de 30 dias.

 Também foi requisitado ao Prefeito de Santa Cruz, informação se o estabelecimento possui ou não licença de funcionamento municipal, como também informações e qualificação sobre o seu proprietário.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo