Promotoria de Defesa do Meio Ambiente está atenta e motivou o poder público a solucionar o problema da região
Um esgoto a céu aberto e a deposição de água servida na Vila São José em Macaíba vem preocupando a comunidade nos últimos dias. Além do mau cheiro nas vias a situação pode acarretar diversos problemas de saúde pública, e por esses motivos o Promotor de Justiça Morton Luiz Faria de Medeiros instaurou um Inquérito Civil Público para investigar a região e cobrar do poder público a solução do problema.
A denúncia é da própria comunidade e o problema já vem sendo trabalhado na Promotoria de Justiça da Comarca. De acordo com o Promotor Morton Luiz “a CAERN já foi provocada anteriormente e informou que aquela região estaria contemplada no plano de saneamento básico do município para os próximos meses”.
Paralelamente a essa movimentação da CAERN, o Promotor quer saber da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macaíba se existe algum plano de esgotamento sanitário específico para a Vila São José e como se encontra a deposição de águas servidas naquela localidade.
Morton Luiz Faria acrescenta que as informações repassadas pelo executivo municipal completarão as repassadas pela CAERN quanto ao saneamento básico e a solução do destino do esgoto da Vila. “Além disso o Ministério Público continuará observando a localidade e acompanhará a execução das obras pela CAERN e a fiscalização da mesma pelo poder público” complementa o Promotor.