Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Software vai facilitar o trabalho das partes

Software vai facilitar o trabalho das partes

Compartilhar
Imprimir

MP lança programa de informática que vai tornar mais ágil o recolhimento de custas processuais

O Ministério Público lançou hoje um software que deve otimizar e tornar mais ágil o trabalho das partes que precisam recolher o valor referente ao Fundo de Reaparelhamento do Ministério Público (FRMP). A partir de agora, o advogado, tabelião e demais serventias terão como imprimir o boleto via internet e fazer o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil no guichê, caixa eletrônico ou internet.

Até então, para fazer o pagamento, a parte tinha que se dirigir a um cartório ou serventia, o que dificultava principalmente para quem mora no interior do Estado ou vir à Procuradoria Geral de Justiça retirar uma guia. Agora, o processo será mais rápido.

O software, que foi desenvolvido pelo Setor de Informática do Ministério Público, está sendo apresentado hoje aos cartórios da Grande Natal em um evento que acontece na sede da Procuradoria Geral de Justiça. No dia 7 de dezembro, no auditório da UnP de Mossoró, será a vez dos municípios de Apodi, Areia Branca, Assu, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Janduis, Mossoró e Upanema. Dia 8 de dezembro, o programa será apresentado em um evento que será realizado no auditório da 4ª URSAP, em Caicó, aos cartórios de  Acari, Caicó, Cruzeta, Currais Novos, FlorÂneia, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Parelhas, Santana do MAtos, São João do Sabugi, São Rafael e Serra Negra do Norte.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo