Audiência pública acontece nesse momento
Acontece agora no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça do RN uma audiência pública realizada pela 41ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal. A Audiência liderada pelo Promotor de Justiça João Batista Machado Barbosa, visa discutir o destino das embalagens utilizadas de agrotóxicos e ouvir os papéis de órgãos federais, estaduais e municipais no encaminhamento desse lixo.
O objetivo é traçar um plano de um sistema eficaz para impulsionar a reciclagem desse material. A Audiência conta também com o auxílio da Promotora de Justiça Rachel Germano, coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CAOPMA). Para ela a discussão desse tema é de fundamental importância, pois é imprescindível o correto encaminhamento e descarte desse lixo com resíduos tóxicos.
O Promotor de Justiça João Batista Machado Barbosa, esclarece que o evento também objetiva obter subsídios da população e de técnicos no assunto, para avaliação das propostas apresentadas ao Ministério Público, possibilitando a formulação de um Compromisso de Ajustamento de Conduta com os órgãos responsáveis.A Audiência pública, que se iniciou com a oitiva dos representantes do Ministério da Agricultura, Ibama, Idema e Idiarn, que demonstrou seu sistema de recebimento de embalagem itinerante, deve se encerrar ao meio dia.