Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » O Racismo nasce da hierarquização das diferenças

O Racismo nasce da hierarquização das diferenças

Compartilhar
Imprimir

Essa é a opinião do Promotor de Justiça da Bahia, Almiro Sena, que faz palestra hoje, 19, sobre o tema

A Palestra “Direitos Humanos e as Perspectivas Étnico-raciais”, que o Promotor de Justiça da Bahia, Almiro Sena Soares Filho, fará hoje em Natal vai abordar esse e outros conceitos referentes à questão racial no Brasil.

Com a aprovação do Estatuto da Igualdade o tema do racismo voltou às discussões. Para Almor Sena, o estatuto é uma grande conquista da democracia. “É o reconhecimento formal por parte do Estado brasileiro de que existem sim tratamento diferenciado entre brancos e negros”, afirma.

A Palestra acontece hoje às 14h na sede da Procuradoria Geral de Justiça e será aberta para membros, servidores, estagiários e a sociedade em geral.

Confira AQUI entrevista exclusiva com Almiro Sena

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo