Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Promotoria do Meio Ambiente defende expansão da agricultura orgânica

Promotoria do Meio Ambiente defende expansão da agricultura orgânica

Compartilhar
Imprimir

MPRN e Ministério Público do Trabalho levam produtores de Gramorezinho para visitar plantação de hortaliças orgânicas em Nísia Floresta

Quarta-feira, 27, às 8h, a Promotora de Justiça do Meio Ambiente,  Gilka da Mata, juntamente com representantes da EMATER, do Ministério Público do Trabalho e com uma comissão de produtores de hortaliças de  Gramorezinho farão uma visita no Sítio Boa Cica, em Nísia Floresta para conhecerem de perto uma plantação de hortaliças cultivada com  técnicas sustentáveis. O objetivo da visita é estimular a adoção da agricultura orgânica ou agroecologia.

Ainda pouco difundidos no Rio Grande do Norte, os produtos da agricultura orgânica são mais caros que os tradicionais. De acordo com os produtores, a diferença de preço se deve à baixa oferta.  O Ministério Público quer difundir a agroecologia, que é baseada na preservação do solo, dos recursos hídricos e na eliminação de agrotóxicos.

A ideia é capacitar os 120 produtores de hortaliças  que existem em Gramorezinho, localidade que fica na zona Norte de Natal, para que todos transformem suas plantações, cultivadas hoje com técnicas tradicionais, em agricultura orgânica.

A adoção de técnicas da agroecologia traz  benefícios para o meio ambiente,  preserva a saúde do  trabalhador que deixa de manipular agrotóxicos, além de oferecer um produto mais saudável ao consumidor.

As equipes da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, do Ministério Público do Trabalho e da Emater vão sair de Natal para Nísia Floresta nesta quarta-feira, 27, às 8h, do estacionamento da Emater, que fica no Centro Administrativo.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo