Estudo feito por profissionais do curso de Ecologia da UFRN apontou que as árvores não devem ser sacrificadas para facilitar o trânsito naquela área
Um laudo técnico feito por profissionais do curso de Ecologia da UFRN condena a retirada das árvores da avenida Hermes da Fonseca. A remoção é uma proposta da Prefeitura de Natal para ampliar espaço e desafogar o trânsito em um dos principais corredores da capital, que sofre com frequente congestionamento. O estudo revela, no entanto, que Natal não pode perder árvores principalmente pelo alto nível de radiação solar que incide sobre a capital potiguar.
O resultado do levantamento vai ser apresentado nesta quinta-feira, 21, às 10h, na Promotoria de Meio Ambiente pela Promotora de Justiça Rossana Sudário. "Este assunto merece ser discutido pela população, que tem me abordado nas ruas para dizer que não concorda com a remoção das árvores", diz Rossana Sudário.
A Promotora de Justiça propõe que o município de Natal apresente um "projeto macro para resolver o problema do trânsito como um todo, não ações pontuais aqui e ali, que tragam o problema de volta mais adiante". Para Rossana Sudário a prefeitura da capital deveria investir no melhoramento do sistema de transporte público e criar condições para que o cidadão pudesse usar meios alternativos de deslocamento como a bicicleta.