Promotor de Justiça instaurou ICP para investigar possível improbidade administrativa em Extremoz
O Promotor de Justiça da Comarca de Extremoz, Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida, instaurou Inquérito Civil Público para verificar a prática de ato de improbidade administrativa, pelo Prefeito do Município, através da utilização de bens públicos para promoção pessoal. Segundo denúncia feita ao MP, o prefeito teria utilizado carros das secretarias municipais durante carreata nas eleições deste ano.
De acordo com o Promotor existem fotos e vídeos que serão juntados ao procedimento ministerial comprovando a ilicitude do gestor público. “O próximo passo agora é colher os depoimentos das testemunhas que viram os carros do poder público durante a movimentação política” complementa o Promotor de Justiça.
Com a instauração do ICP, o Prefeito foi notificado para comparecer à Promotoria de Justiça e prestar esclarecimentos sobre a carreata. A Secretária de Saúde do município também foi provocada para que informe se os veículos do setor de endemias estavam na carreata promovida pelo Prefeito, a quantidade de veículos à disposição do setor de endemias, bem como o nome dos funcionários do setor.