Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » PGJ finaliza diagnóstico das Promotorias do Interior

PGJ finaliza diagnóstico das Promotorias do Interior

Compartilhar
Imprimir

A equipe da Procuradoria Geral de Justiça finalizou ontem, 31, as visitas às Promotorias de Justiça do interior.

Durante todo o mês de agosto uma equipe da Procuradoria Geral de Justiça visitou todas as comarcas do interior do Estado para avaliar de perto como estão as condições de trabalho de membros e servidores do Ministério Público.

Foram 64 comarcas visitas em um mês, abrangendo todos os municípios do Estado; um esforço concentrado para tentar solucionar pequenos problemas e colher informações sobre estrutura física dos prédios, condições de trabalho, fluxo de atendimento, qualidade de acesso à internet e satisfação. Além disso, na comarcas que ainda não possuem sede própria para a Promotoria de Justiça, foram feitos contatos com o Poder Executivo local no intuito de buscar apoio através da doação de terrenos para construção das sedes do MP no interior. Com isso, busca-se um maior autonomia para os Promotores de Justiça atuarem e uma melhoria nas condições de funcionamento das promotorias. Como aconteceu nas comarcas de Santana do Matos e Angicos, que receberam sedes novas para as Promotorias de Justiça em agosto.

Com todas as informações colhidas ao longo do último mês será possível traçar um diagnóstico da realidade de trabalho do Ministério Público como um todo e, a partir daí, buscar as melhorias necessárias para garantir uma prestação de serviço de qualidade para a população do Rio Grande do Norte de forma igualitária.

Confira a lista das comarcas visitadas:

Santa Cruz, Currais Novos, Florânia, Jucurutu, Caicó, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Cruzeta, Acari, Nísia Floresta, São José de Campestre, Monte Alegre, São José de Mipibu, Arês, Goianinha, Canguaretama, Pedro Velho, Nova Cruz, Santo Antônio, Parnamirim, Lajes, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Assu, Ipanguaçu, Angicos, São Rafael, Janduís, Patu, Almino Afonso, Caraúbas, Santana do Matos, Jardim do Seridó, Parelhas, Macaíba, Ceará-mirim, Taipu, Poço Branco, Extremoz, São Gonçalo do Amarante,Campo Grande, Umarizal, Marcelino Vieira, Alexandria, são Miguel, Pau dos Ferros, Luís Gomes, Martins, Portalegre, Apodi, Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Baraúna, Areia Branca, Upanema, São Tomé, São Paulo do Potengi, Tangará, e Touros.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo