A campanha pretende esclarecer o eleitor sobre situações como compra de voto.
“Voto não tem preço, tem consequência”. Com essa afirmação o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, ressaltou a importância do voto consciente durante o lançamento da campanha “Vote Limpo” hoje, 13, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional RN (OAB).
A campanha idealizada pelo Ministério Público e OAB pretende alertar o eleitor para as consequências de práticas como a venda de votos. Para isso, foram confeccionados panfletos e adesivos que serão distribuídos durante todo o período eleitoral. Além disso, serão veiculados nas rádios da capital e do interior spots sobre a campanha. O Procurador Geral de Justiça lembrou ainda que todos os Promotores de Justiça com atribuições eleitorais serão acionados para fiscalizar de perto o processo eletivo.
![]() |
![]() |
O Vote Limpo conta com o apoio do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) e do Comitê 9840. A Secretária Executiva do MARCCO, a Promotora de Justiça Juliana Limeira, ao comentar sobre a importância de uma campanha como essa lembrou que o Movimento pretende realizar um debate com os candidatos. “Na oportunidade pretendemos assinar um termo de compromisso para que numa futura gestão os candidatos adotem medidas para reduzir o ambiente favorável à corrupção”, afirmou Juliana Limeira.