Promotora de Justiça quer evitar danos ambientais com a construção de ponte sobre o rio Pitimbu prevista nas obras de prolongamento da Av. Prudente de Morais
Com as obras de prologamento da Av. Prudente de Morais – Omar O’Grady, a Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Parnamirim, Luciana Maria Maciel Cavalcanti Ferreira de Melo, instaurou o Inquérito Civil nº 073/2010 para averiguar os possíveis danos ambientais que a construção de uma ponte sobre o Rio Pitimbu poderão trazer.
Segundo ela, o risco existe em virtude da descaracterização da duna para implantação da ponte, podendo acarretar erosão das margens e assoreamento do leito do rio. Os dados técnicos que subsidiaram a abertura do Inquérito Civil constam no relatório enviado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu. Pelo relatório as obras de implantação do prolongamento da Av. Prudente de Morais, mais precisamente no trecho de construção da ponte sobre o Rio Pitimbu, estriam sendo feitas irregularmente.
Para investigar se existem ou não indícios de irregularidade nas obras, a Promotora de Justiça pediu, no prazo de dez dias, que o IDEMA encaminhe cópia do processo de licenciamento da obra.