Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP participa de operação que apreende nove toneladas de lambedores

MP participa de operação que apreende nove toneladas de lambedores

Compartilhar
Imprimir

Após denúncias feitas ao Ministério da Agricultura, é deflagrada operação para fiscalizar venda de remédios fitoterápicos em Natal

Câncer, doença de chagas, HIV, pressão alta, colesterol, pneumonia e estresse são apenas algumas das doenças que o rótulo dos lambedores apreendidos ontem, 13, prometiam prevenir. “A informação que chegou ao Ministério da Agricultura é que esses lambedores estariam sendo vendidos no Estado do Pará sem registro e sem alvará sanitário”, esclarece o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, José Augusto de Souza Peres Filho, que acompanhou a operação.

A falta de registro e dos alvarás inviabiliza garantias de segurança, eficácia e higiene dos produtos. Durante a operação, que aconteceu ontem, foram presas duas pessoas, interditadas duas fábricas e apreendidas nove toneladas de lambedores. “O problema é que esses produtos eram vendidos como medicamentos fitoterápicos, mas não há nenhuma especificação técnica neles”, ressalta José Augusto Peres.

Participaram da operação, além do Ministério Público, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária, Consultoria Técnica em Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Medicina, Secretaria de Tributação e as Polícias Civil, Militar e Federal.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo