Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Campanha pela preservação da água potável de natal mobiliza escolas

Campanha pela preservação da água potável de natal mobiliza escolas

Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público e o IDE realizam hoje mobilização em várias escolas em defesa da água potável de Natal

Alunos de diveras escolas de Natal participam hoje, 30, de uma Chamada Escolar em defesa da água potável.  A mobilização, apoiada pelo Instituto de Desenvolvimento em Educação (IDE), é para que os estudantes participem do abaixo-assinado eletrônico que faz parte da campanha "Salve a Água Potável de Natal", lançada no último dia 22 pelo Ministério Público.

Na manhã de hoje os alunos do Colégio Contemporâneo foram recebidos com uma estrutura montada no pátio da escola para que todos, antes de iniciarem as aulas, colocassem em prática um exercício de cidadania. Eles foram orientados pelo professores sobre os graves problemas que a contaminação da água de Natal podem trazer; e em seguida foram convidados a aderir à campanha do MP assinando o abaixo-assinado eletrônico.

A chamada escolar em defesa da água acontece simultaneamente nas seguintes escolas:  Anísio Teixeira, Winston Churchill, Atheneu, Floriano Cavalcante, Maria Auxiliadora, Centro de Supletivo Felipe Guerra e de universidades como UNP, Facex e Farn já se uniram em prol da campanha. “A sensibilidade de alguns jovens e a participação massiva dos grêmios escolares está sendo fundamental para o sucesso da campanha”, diz a professora Eleika Bezerra, presidente do IDE.

A necessidade de preservação da água já é assunto em consultórios médicos, no comércio e em rodas de amigos, toda a sociedade está se mobilizando. “É muito importante a participação de todos eu estava numa loja e lá encontrei um aluno do Anísio Teixeira que estagia no local e aproveita para divulgar a campanha com os clientes, vejo que a sociedade está bastante enganjada”, comenta Eleika.

A campanha “Salve a água potável de Natal” já conta com mais de 5000 assinaturas eletrônicas. O abaixo-assinado eletrônico é uma forma de registrar o interesse da população e envolver a sociedade para que o poder público estadual e municipal priorizem a instalação de um sistema de esgotamento sanitário para a área dea Zona de Proteção Ambiental – 1,  no bairro do San Vale, último manencial de água potável da cidade. 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo