Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Planejamento Estratégico chega à fase de legitimação

Planejamento Estratégico chega à fase de legitimação

Compartilhar
Imprimir

Os problemas estruturantes identificados na etapa de diagnóstico foram agrupados em seis grandes temas de discussão.

Após treze fóruns de discussão envolvendo membros e servidores de todo o Estado, o Planejamento Estratégico do Ministério Público chegou à fase de legitimação. Durante o dia nove de fevereiro o Comitê Deliberativo revisou os problemas e soluções apontadas ao longo do processo e votou para ratificar cada um deles.

Os problemas estruturantes identificado na etapa de diagnóstico foram agrupados em seis grandes temas de discussão: deficiência nos sistemas de informação; conflito estratégico das ações do MP;falta de racionalidade administrativa e planejamento operacional; falta de política de desenvolvimento institucional e de competências; desarticulação do MP com parceiros externos e com a sociedade; e conflitos na atuação judicial e extrajudicial.

Diante dos temas foram apontadas treze diretrizes como sugestão para resolver cada deficiência identificada. Entre as diretrizes estão a ampliação de parcerias e integração com a sociedade; racionalização e padronização de ações; otimização no uso das Tecnologias da Informação; reforçar a comunicação interna e externa; modernizar a gestão de pessoas; otimizar as despesas; manter o equilíbrio financeiro etc. Durante as discussões os integrantes do Comitê Deliberativo esclareceram que muitas dessas ações previstas já estão em curso.
Estiveram presentes os 42 integrantes do Comitê , que foram eleitos entre membros e servidores durante os Fóruns de Discussão sobre o Planejamento Estratégico. Também participaram do encontro os Grupos Político-Estratégico e Gerencial-Operacional, os CAOPs, CEAF e GAERCO.

A próxima fase do processo será a elaboração dos indicadores e definir o método de acompanhamento e monitoramento da execução das ações. No próximo dia 14 de abril, durante o II Fórum Institucional, serão apresentados os resultados preliminares do Planejamento Estratégico a toda a instituição.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo