Home » Notícias » Ceaf » Revista Eletrônica Jurídico-Institucional do MPRN recebe artigos até o dia 17

Revista Eletrônica Jurídico-Institucional do MPRN recebe artigos até o dia 17

Compartilhar
Imprimir

Os trabalhos precisam ser inéditos com temas de interesse ministerial

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) encerrará o prazo para o envio de textos para a Revista Eletrônica Jurídico-Institucional do MPRN na próxima segunda-feira (17). Os artigos científicos, de cunho jurídico e institucional, deverão abordar temas de interesse ministerial. Podem participar integrantes do MPRN e qualquer cidadão interessado em contribuir com as temáticas de atuação da instituição.

A revista é um periódico de publicação semestral. Todo o processo está sendo conduzido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), junto à Assessoria Técnica de Editoração (ATE) do MPRN.

Como já mencionado, podem enviar textos os membros, os servidores, os MP-Residentes e os estagiários (desde que com membros ou servidores) da instituição. O periódico encontra-se aberto também à publicação de textos de pessoas externas ao Ministério Público.

O processo seletivo dos textos terá duas etapas: seleção formal e seleção material. A formal analisa a obediência às regras técnicas de publicação, bem como as questões de produção textual (coerência e coesão), regras gramaticais e a consonância com o Novo Acordo Ortográfico, cuja avaliação é de competência da Assessoria Técnica de Editoração.

Já o processo de seleção material diz respeito à análise do conteúdo, quanto à
pertinência e ao interesse do MPRN e compete ao Conselho Editorial.

Consulte o edital para pegar informações sobre as normas para a publicação na revista clicando aqui.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo