Portal do MPRN

Home » Notícias » Educação » MPRN sedia, em Mossoró, I Seminário Estadual de Gestão Escolar para a Acessibilidade e Inclusão

MPRN sedia, em Mossoró, I Seminário Estadual de Gestão Escolar para a Acessibilidade e Inclusão

Atividade foi realizada no Auditório das PmJ de Mossoró e reuniu gestores da educação pública e pesquisadores da UFRN
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Inclusão (Caop Inclusão), sediou nesta quinta-feira (16) do I Seminário Estadual de Gestão Escolar para Acessibilidade e Inclusão – Edição Mossoró. A atividade foi realizada no Auditório da Sede das PmJ do município.

Intitulado “Gestão Escolar Inclusiva: da matrícula à permanência do estudante com deficiência”, a atividade tem como objetivo fomentar uma gestão mais sensível, inclusiva e comprometida com os direitos dos discentes com deficiência entre as instituições participantes, garantindo mais responsabilidade com a diversidade pela gestão. 

O promotor de Justiça e coordenador do Caop Inclusão, Guglielmo Marconi Soares de Castro, enxerga essa iniciativa como uma oportunidade de maior aproximação da instituição com os profissionais da educação. “Em momento assim conseguimos estabelecer um diálogo interinstitucional, possibilitando trocas de conhecimentos e experiências relacionadas à atuação em favor dos alunos que constituem o público alvo da educação especial, sobretudo os estudantes com algum tipo de deficiência”, declarou.

O evento foi promovido pelo projeto de extensão Acessibilidade e Inclusão (ProjeAI) e pelo Centro de Referência em Formação Continuada e em Serviço no RN da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A iniciativa também contou com o apoio do Programa de Formação Continuada do Centro de Educação (ProFoco-Ce/UFRN), da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (SEEC/RN), da União dos Dirigentes Municipais do RN (Undime/RN) e do MPRN.

A Promotoria de Educação de Mossoró, através do promotor de Justiça Olegário Gurgel, também acompanhou as atividades. “Trata-se de um esforço conjunto do MPRN, UFRN e dos gestores da educação pública, no sentido de seguir fortalecendo o processo de inclusão educacional das pessoas com deficiência, por meio da remoção e superação das diversas barreiras ainda existentes para acesso a uma escola verdadeiramente inclusiva.”, afirmou Guglielmo.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Acessar o conteúdo