Imprimir 

A Campanha Conte até 10 nas Escolas foi criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e faz parte da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), tendo por objetivo estimular a campanha de paz nas escolas.


A Campanha consiste em roteiros de aula que trazem vários temas, como direitos humanos, responsabilização dos adolescentes pelos atos praticados e bullying, com vistas a amadurecer nos jovens a sua capacidade de reflexão crítica e sendo destinada especialmente ao desenvolvimento de trabalhos de conscientização. O público-alvo são os jovens estudantes do ensino médio, em razão de dados alarmantes envolvendo essa população jovem, tanto de autores de crimes violentos quanto de vítimas.

A campanha tem a parceria da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e tem o propósito de abranger as escolas públicas de todo o estado. Para isso, os professores receberão as cartilhas, cujo conteúdo será ministrado para toda a comunidade estudantil do ensino médio.

A Campanha pretende desconstruir a cultura do 'valentão' e fazer com que os estudantes percebam que “VALENTE MESMO É AQUELE QUE NÃO BRIGA”.


Mais informações no site da campanha