Home » Notícias » Sem categoria » Caicó: Projeto MPRN Perto de Você tem início nesta segunda-feira, 12

Caicó: Projeto MPRN Perto de Você tem início nesta segunda-feira, 12

Compartilhar
Imprimir

Aproximar ainda mais o Ministério Público do Rio Grande do Norte da sociedade potiguar é a principal missão da iniciativa

Começa hoje (12), em Caicó, a segunda edição do MPRN Perto de Você, projeto que busca aproximar ainda mais o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) da sociedade potiguar e apresentar à população um retrato do que é a instituição e como os seus membros e servidores atuam.

“O MPRN tem procurado ampliar o atendimento aos cidadãos e aproximar a instituição da sociedade. E o MPRN Perto de Você é um exemplo disso. Lançamos o projeto em Pau dos Ferros e agora chegamos à região Seridó. Durante quatro dias, estaremos em Caicó, oferecendo capacitações, formações, palestras e atendimentos em uma estrutura móvel, destaca a procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso.

A abertura ocorrerá no auditório da Promotoria de Justiça (PmJ) da Comarca, em Caicó, às 14h, seguida da palestra “A promoção da Cultura de Paz por meio da Autocomposição, da Justiça Restaurativa e da Comunicação Não Violenta”. Ainda na tarde de hoje, também na sede da PmJ, ocorrerá uma reunião com o prefeito de Caicó, para tratar da taxa de resíduos e cobrança dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos dos grandes geradores.

O MPRN Perto de Você segue até o dia 15 de setembro (quinta-feira) com ações de atendimento e incentivo à concretização de políticas públicas por todo o Estado, buscando atender as necessidades dos cidadãos.

Serão realizados atendimentos em uma estrutura móvel, instalada na rua Coronel Manoel Vale, no Espaço de Artesanato e Cultura, no Centro da cidade, além de eventos simultâneos, realizados na sede da Promotoria de Justiça de Caicó, bem como inspeções e visitas a escolas municipais e ao Hospital do Seridó.

O MPRN Perto de Você contará com a participação de promotores de Justiça de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e S. Negra do Norte, bem como dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e das Pessoas com Deficiência (Caop Inclusão), de Defesa da Criança e do Adolescente (Caop Infância e Juventude), de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), de Defesa do Patrimônio Público (Caop Patrimônio Público), de Defesa da Saúde (Caop Saúde), de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente) e Criminal (Caop Criminal), e ainda do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), e de representantes da Ouvidoria, Corregedoria e servidores do MPRN.

Programação

No dia 13, nos períodos da manhã e tarde, no auditório da PmJ, haverá uma capacitação em contratação, execução e liquidação de obras e contratações públicas e uma mesa redonda e análise de casos práticos. Já às 14h, também na sede da PmJ, ocorrerá a palestra “Um breve olhar acerca da Justiça Restaurativa sob a perspectiva da conexão e do conflito, aplicada ao contexto da socioeducação”.

Na quarta-feira, dia 14, às 10h, a justiça restaurativa volta à pauta com a palestra “Um breve olhar acerca da Justiça Restaurativa sob a perspectiva da conexão e do conflito, aplicada ao contexto comunitário”, no auditório da PmJ. Durante todo o dia, no mesmo local, também serão realizadas capacitações, formações e uma reunião com os secretários municipais de Educação sobre Educação Integral.

E no dia 15, às 9h, no auditório da PmJ, haverá um encontro com atores das Redes de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência dos Municípios da Comarca de Caicó (Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte).

*A imagem que ilustra essa matéria foi gentilmente cedida por Canindé Soares.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo