Imprimir 

Veículo foi doado ao município pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para fins específicos
 
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de São Bento do Norte, expediu recomendação para que a Prefeitura de Caiçara do Norte adote procedimentos adequados para a utilização do veículo de uso exclusivo do Conselho Tutelar.
 
A recomendação é resultado da investigação instaurada pelo MPRN na cidade e diz que o poder público municipal deve garantir a permanência do veículo destinado para uso exclusivo do Conselho Tutelar na sede do serviço, durante o horário de funcionamento regular do órgão. O automóvel foi doado ao município pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por ocasião do “Kit Conselho Tutelar”.
 
O MPRN recomendou ainda que o prefeito providencie, na hipótese de inexistência de Conselheiro Tutelar habilitado para dirigir, motorista integrante do quadro funcional do município para possibilitar o pleno exercício das atribuições do órgão tutelar, promovendo a sua lotação na equipe de apoio.
 
Além disso, o gestor municipal deve garantir o recolhimento do veículo nos dias e horários em que não haja funcionamento regular (finais de semana, feriados e períodos noturnos), mas que haja plantão/sobreaviso de conselheiros tutelares, à garagem da Prefeitura. O gestor municipal tem 10 dias para cumprir os termos da recomendação, sob pena da adoção das medidas judiciais cabíveis.
 
Para conferir a recomendação na íntegra, com todos os procedimentos a serem adotados, clique aqui.