Imprimir 

Prédio comportará ao todo 39 unidades ministeriais
 
 
A partir de segunda-feira (18), as primeiras Promotorias de Justiça de Natal começam a fazer a mudança para a nova sede. É o caso daquelas que atualmente funcionam na avenida Floriano Peixoto, das que utilizam salas cedidas dentro dos juizados especiais e as de Cidadania. Toda a transferência física e de linhas telefônicas serão providenciadas até a quinta-feira (21), de acordo com o planejamento realizado para a mudança. Dessa forma, essas unidades retomarão o funcionamento no dia 25 deste mês. 
 
A nova sede está situada na rua Nelson Geraldo Freire, em Lagoa Nova. Ao todo, comportará 39 Promotorias de Justiça, oferecendo quatro pavimentos de estacionamento, auditório para 80 pessoas e refeitório. A localização do prédio é estratégica: próxima ao fórum Miguel Seabra Fagundes e às sedes da Justiça Federal, da Polícia Federal e do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região – e também mais perto da própria sede do MPRN, a PGJ.  
 
A mudança objetiva oferecer aos membros e servidores uma estrutura moderna, nova e confortável para que as funções sejam desempenhadas com tranquilidade e com um melhor acolhimento aos cidadãos atendidos. Além disso, a reunião de tantas unidades do Ministério Público em um mesmo local irá refletir em uma economia de R$ 40 mil por mês, já que todas vão desfrutar uma mesma estrutura. 
 
Confira as Promotorias de Justiça que mudam de endereço na próxima semana:
 
Situadas na avenida Marechal Floriano Peixoto, Tirol
-Consumidor: 24ª, 29ª e 59ª; 
-Meio Ambiente: 28ª, 45ª e 71ª; 
-Saúde: 47ª, 48ª e 62ª; 
-Fazenda Pública: 13ª e 33ª; 
-Educação: 58ª, 61ª e 78ª; 
 
Situadas na rua Jerônimo Cabral nº 1.500, Lagoa Nova
Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania: 14ª e 49ª
 
Sitaudas na rua das Fosforitas, 2327
Juizado Especial: 36ª e 37ª