curta nossa fanpage siga-nos no Twitter visite nosso canal no Youtube Visite-nos no flickr Use nosso agregador de notícias
Acesso ao portal da transprência do MPRN.
Acesso ao serviço de informação ao cidadão (ouvidoria).
Acesso ao serviço de consulta de procedimentos extrajudiciais e processos judiciais.
 Imprimir 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou, na tarde desta quarta-feira (8), Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social visando à promoção de medidas necessárias à prevenção e repressão de crimes praticados por organizações criminosas.

O Termo firmado hoje representa avanço significativo na parceria já existente entre o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil.

Pelo Termo, as duas instituições se comprometem a manter estruturas conjuntas permanentes para o desempenho de investigações, troca de informações e capacitações direcionadas ao combate ao crime organizado em diversos âmbitos.

O Termo de Cooperação foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, e pelo secretário da Sesed, Caio Bezerra. A assinatura do termo contou com a presença do delegado-geral de Polícia Civil,  Clayton Pinho, pelos delegados Márcio Lemos, Fábio Montanha e Sheila Freitas, bem como pelos promotores de justiça Alexandre Frazão (Chefe de Gabinete), Patrícia Antunes, Flávio Pontes e Rodrigo Câmara.

O titular da Sesed, Caio Bezerra, destacou a importância da parceria e da integração entre o MPRN e a Polícia Civil no combate à criminalidade. “A gente percebe cada vez mais que o problema da criminalidade é muito grande para ser resolvido por uma ou outra instituição isoladamente”, comentou.

Para o procurador-geral de Justiça, “a iniciativa representa um marco no relacionamento do MP e da Polícia Civil, que certamente em muito melhorará a capacidade de ambas de investigar estruturas criminosas danosas à sociedade que atuam no Estado do RN. Estão de parabéns os responsáveis por esse significativo avanço”.

Confira aqui a íntegra do Termo de Cooperação.

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte
Procuradoria-Geral de Justiça
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97
Candelária - Natal/RN
CEP 59065-555
Tel.: +55 84 3232-7130