curta nossa fanpage siga-nos no Twitter visite nosso canal no Youtube Visite-nos no flickr Use nosso agregador de notícias
Acesso ao portal da transprência do MPRN.
Acesso ao serviço de informação ao cidadão (ouvidoria).
Acesso ao serviço de consulta de procedimentos extrajudiciais e processos judiciais.
 Imprimir 

Inscrições podem ser feitas a partir de amanhã até o próximo dia 16/10, exclusivamente, pela internet

O Ministério Público do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira, dia 01/10, no Diário Oficial do Estado, Edital n° 063/2013, abrindo inscrições para o X Concurso de Credenciamento de Estagiários do Curso de Direito. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Instituição (www.mp.rn.gov.br), a partir de amanhã, dia 02/10, até o próximo dia 16/10/2013.

O concurso é para cadastro de reserva, o interessado deve ler o edital, preencher formulário e transmitir os dados, providenciando a impressão da inscrição finalizada e efetuando o depósito bancário no valor de R$ 10,00 no Banco do Brasil, agência n° 3795-8, conta corrente n° 30.683-5 (MPE RN RECURSOS FONTE 150), observando prazo de inscrição e data limite para depósito.


O candidato deverá enviar o comprovante de depósito para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . As inscrições efetuadas somente serão confirmadas após o depósito.

A partir de 31/10 o candidato deverá conferir no endereço eletrônico do Ministério Público Estadual a validação do registro e do recolhimento do valor da inscrição. Constatada qualquer irregularidade, o candidato deverá entrar em contato com o Setor de Estágios do MPRN pelo telefone (84) 3232-4098, de segunda a quinta-feira das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas e na sexta-feira das 08 às 14 horas.

Podem concorrer os estudantes matriculados no curso de Direito de instituições de ensino de nível superior, oficiais ou reconhecidas, conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça. Quando da posse, o candidato deve estar cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o penúltimo semestre.

Os estagiários receberão ajuda de custo mensal no valor de um salário-mínimo, receberá auxílio-transporte a ser pago em pecúnia, no valor equivalente a duas passagens do transporte coletivo de passageiros praticado no Município de Natal, por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados, e terá direito a período de recesso de trinta dias, a ser gozado, preferencialmente, durante suas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano.


A classificação gera para o candidato, apenas, a expectativa de direito à convocação para a vaga de estágio, reservando-se à Procuradoria-Geral de Justiça o direito de chamar os estudantes na medida de suas necessidades.



Confira Edital;

Acesse link para inscrições.

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte
Procuradoria-Geral de Justiça
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97
Candelária - Natal/RN
CEP 59065-555
Tel.: +55 84 3232-7130