Imprimir 

LabInova será responsável por fomentar e gerenciar o processo de inovação no âmbito da instituição

A capacitação “Lest´s Gov – Laboratório de Inovação”, que começou nesta segunda-feira (25), marcou o início da implantação do Laboratório de Inovação do MPRN. O LabInova pretende ser um ambiente dotado de recursos, metodologias e talentos no qual os integrantes da instituição encontrem condições para amadurecer a compreensão dos diversos problemas enfrentados na atuação ministerial, bem como de fomentar e produzir soluções para enfrentá-los.
 
O curso “Lest´s Gov – Laboratório de Inovação”, que também ocorrerá na quarta-feira (27) e quinta-feira (28) pretende reunir 30 participantes, entre membros, gestores e servidores de diversos órgãos e unidades que atuarão ou colaborarão no novo Laboratório.
 
A Oficina reúne os principais e mais atuais temas que os integrantes do MPRN devem conhecer para tratar a inovação como um serviço. Este tipo de oficina já foi realizada em várias instituições públicas, tais como: Governo do Espírito Santo - SEGER; Tribunal Regional Federal de São Paulo.

O LabInova será responsável por fomentar e gerenciar o processo de inovação no âmbito do MPRN através da atuação contínua voltada a: propor, captar, identificar e filtrar ideias; coordenar recursos, articular e auxiliar na execução de projetos inovadores; disseminar metodologia e capacitar os integrantes da instituição no processo de ideação e prototipação de soluções inovadoras.
 
Continuando os esforços de implantação do laboratório, em novembro haverá a oficina de Design thiking que estará voltada para oferecer aos membros do MPRN ferramentas que os auxiliem a entender, enfrentar e resolver os principais e complexos problemas identificados na atuação.