Imprimir 

Evento reuniu  profissionais de diversas instituições para debater a atuação conjunta de toda a rede de proteção, de forma a assegurar a dignidade e a cidadania dos idosos
 
O promotor de Justiça e coordenador do Caop Inclusão, Guglielmo Marconi, participou, nesta quarta-feira (13), de capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) de Mossoró sobre a rede de proteção à pessoa idosa.
 
Guglielmo Marconi, que é titular da 15ª Promotoria de Justiça de Mossoró de Defesa do Idoso e Pessoa com Deficiência, abordou em sua palestra o papel do Ministério Público na garantia dos direitos dessa parcela da população. 
 
“O MPRN está procurando cada vez mais se aproximar da rede socioassistencial do município para que nós formemos uma rede de proteção à pessoa idosa. É fundamental que os órgãos e as instituições públicas se unam nesse propósito de tutelar e proteger o idoso contra violações de seus direitos, especialmente as violências de toda ordem: física, psicológica, patrimonial”, explicou o promotor de Justiça.
 
O evento segue até esta quinta-feira (14), no auditório da Previ Mossoró, no Centro da cidade, trazendo profissionais de diversas instituições para debater a atuação conjunta de toda a rede de proteção, de forma a assegurar a dignidade e a cidadania dos idosos.