Imprimir 

Objetivo é averiguar, nos locais, como estão funcionando as escolas estaduais situadas no município, a fim de permitir a elaboração de um diagnóstico acerca da situação atual da educação na rede pública estadual
 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou nesta quarta-feira (13) uma série de visitas técnicas às escolas estaduais situadas em Natal. O objetivo é averiguar, nos locais, como estão funcionando as referidas unidades de ensino, a fim de permitir a elaboração de um diagnóstico da situação atual da educação na rede pública estadual, bem como identificar seus principais e mais recorrentes problemas, além de iniciativas inovadoras e boas práticas, que orientarão a Promotoria de Justiça em sua atuação e na busca de melhorias para a educação pública.
 
As visitas fazem parte de um Procedimento de Gestão Administrativa instaurado pela 58ª Promotoria de Justiça de Natal. O diagnóstico dos problemas subsidiará futuros encaminhamentos, intervenções, orientações, articulações e parcerias com a rede pública de educação.
 
O diagnóstico é elaborado a partir de respostas a um questionário que está sendo aplicado à gestão das escolas e que se refere a diversos assuntos relacionados à comunidade escolar. Além desse questionário, fotografias e vídeos farão parte do material coletado nas visitas técnicas.
 
“O que pretendemos é conhecer melhor a realidade de cada unidade de ensino com o intuito de obter uma visão sistêmica da atual conjuntura e dos problemas por elas enfrentados. Depois disso, de forma planejada e estratégica, vamos juntos buscar soluções para esses problemas detectados”, explicou o promotor de Justiça Oscar Hugo de Souza Ramos.
 
As visitas foram iniciadas nesta quarta-feira e já existe uma programação para dar continuidade a outras visitas nas semanas seguintes pelo MPRN.