Imprimir 

Objetivo é evitar a propagação da Covid-19
 
 
As agências bancárias do Município de Parnamirim devem adotar medidas visando manter a distância mínima de dois metros entre os usuários, tanto no interior da agência quanto na parte externa. A medida está sendo recomendada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) tendo em vista evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
 
Para isso, o MPRN indica que os bancos utilizem marcação no chão com tinta ou fita adesiva e disponibilizem pessoal para fiscalização da distância entre os clientes, inclusive na área externa de cada agência. A distância mínima de dois metros de qualquer pessoa, mesmo que não esteja tossindo ou espirrando, é orientada pelo Ministério da Saúde.
 
Por meio de decreto, o Governo do Estado suspendeu o expediente das agências bancárias, justamente para evitar aglomerações no interior das instituições financeiras que ajudassem a espalhar a contaminação pelo vírus da Covid-19.
 
Para expedir a recomendação, o Ministério Público levou em consideração informações sobre aglomeração de pessoas no exterior das agências bancárias, a fim de fazer uso dos terminais de autoatendimento, expondo a risco a integridade física, a saúde e a vida dos consumidores usuários das instituições financeiras.
 
Leia a recomendação na íntegra, clique aqui.