Imprimir 

Servidores da instituição se voluntariaram e estão atuando em pesquisas mercadológicas e auxiliando em projetos de reformas em unidades de saúde. Caminhões com motoristas também foram disponibilizados
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) disponibilizou estruturas de pessoal e equipamentos ao Comitê Governamental de Gestão da Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (Covid-19). Servidores da instituição se dispuseram e estão auxiliando em algumas necessidades do Comitê.
 
Na área da assistência social e distribuição de mantimentos, o MPRN colocou à disposição do Comitê dois caminhões com motorista e ainda seis coordenadores regionais para apoiar nas ações nas regiões de Natal, Macau, Nova Cruz, Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró.
 
Quanto às contratações para a Saúde Pública, servidores do Setor de Compras do MPRN se voluntariaram para ajudar com pesquisas mercadológicas. Engenheiros e arquitetos da instituição estão auxiliando em projetos de reformas em unidades existentes e de novas unidades de saúde.
 
“Além disso, também colocamos à disposição do Comitê Estadual, com a concordância dos respectivos servidores, apoio na área de contratos, licitações, assessoria jurídica e outros. O momento é de união no combate ao coronavírus. O MPRN está dando a sua contribuição e estamos abertos para auxiliar no que for preciso”, falou o procurador-geral de Justiça (PGJ), Eudo Rodrigues Leite.
 
Toda a estrutura de pessoal e equipamentos disponibilizados pelo MPRN já está contribuindo para as ações do Comitê Governamental de Gestão da Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (Covid-19).