Imprimir 

Recomendação foi expedida para Tangará, Serra Caiada, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e Sítio Novo
 
 
Os Municípios de Tangará, Serra Caiada, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e Sítio Novo devem manter as campanhas de vacinação regularmente, conforme calendário indicado pelo Ministério da Saúde (MS). A medida integra uma recomendação feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para os secretários de saúde e os prefeitos da cidades relacionadas. 
 
Para isso, no entanto, devem adotar protocolos adicionais de cuidado, diante da atual de crise causado pelo coronavírus (Covid-19). Limitar o número de usuários para vacinação por horário; iniciar pelos grupos de risco; fornecer equipamentos de proteção individuais (EPIs) adequados aos profissionais de saúde; e evitar a permanência de mais de um paciente na sala de vacinas, com a entrada de acompanhante apenas quando estritamente necessário, são as providências recomendadas para esse momento de enfrentamento à pandemia. 
 
Para os casos em que os idosos apresentam mobilidade reduzida, os Municípios deverão providenciar a imunização em domicílio. O mesmo serve para aqueles imunodeprimidos, com doenças crônicas agudizadas e com necessidades especiais, dentre outras medidas que julgarem pertinentes para a situação de crise.
 
O MPRN expediu a recomendação levando em consideração que a suspensão de atividades que envolvam aglomeração de pessoas adotadas para o combate à transmissão da Covid-19 não se sobrepõem à prevenção de outras doenças contra as quais já é possível a imunização em território nacional. 
 
Leia a recomendação na íntegra, clicando aqui.