Imprimir 

Intenção foi apresentar e discutir com os gestores das três municipalidades um plano de medidas para melhorar o serviço de saúde
 
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou na quarta-feira (19) três reuniões para tratar sobre planos de medidas destinadas às melhorias no serviço de atenção básica das cidades de Brejinho, Lagoa Salgada e Vera Cruz. Os encontros foram conduzidos pelas promotoras de Justiça Leila Cartaxo, da comarca de Monte Alegre, e Kalina Correia, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Saúde (Caop Saúde).
 
 
Os encontros estão alinhados ao 3º ciclo do projeto “SUStentando a Atenção Primária” e ocorreram na sede das Promotorias de Justiça de Monte Alegre. A intenção das audiências ministeriais foi de apresentar e discutir com os gestores das três municipalidades um plano de medidas destinados as melhorias do serviço de atenção básica das cidades.
 
Esse plano apresentado aos entes municipais foi elaborado pela equipe técnica do Caop Saúde, com base nas visitas aos equipamentos de saúde de cada localidade, e contempla um rol de medidas para sanar as desconformidades encontradas pelas profissionais.
 
O projeto SUStentando a Atenção Primária, lançado em março de 2018, foi implantado em 20 municípios do Rio Grande do Norte, com vistas ao fortalecimento da rede de atenção básica. Atualmente, a projeto encontra-se em sua 3ª etapa, em processo de ampliação para mais 13 cidades que incluem, dentre outras, os municípios de Brejinho, Lagoa Salgada e Vera Cruz.
 
Para ler a ata da reunião do dia 11 com todos os encaminhamentos definidos, clique aqui.