Imprimir 

Município é o primeiro da segunda fase do projeto
 
 
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Mariana Marinho Barbalho, participou nesta quinta-feira (19) do lançamento do Plano Municipal sobre Drogas de Currais Novos.
 
A iniciativa faz parte do projeto Transformando Destinos e pretende fortalecer o combate ao uso de drogas no município. Mariana Barbalho explica que Currais Novos é a primeira cidade da segunda fase do projeto a publicar o Plano.
 
“Esse momento é bastante significativo para o Transformando Destinos, pois confirma a importância do projeto e garante a continuidade dessas ações determinantes na prevenção ao uso de drogas e todo o Rio Grande do Norte”, explica.
 
Na oportunidade, também foi repassado ao município o valor de R$ 14 mil, oriundo de um projeto apresentado ao Ministério Público do Trabalho, para ser investido no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 
 
Participaram da solenidade o prefeito e o vice-prefeito de Currais Novos; e representantes da Secretaria de Educação, da Secretaria de saúde, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Turismo e da Chefia de Gabinete. Além deles, também prestigiaram o momento o presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas; vereadores; técnicos das áreas de saúde, assistência social e educação dos municípios integrantes do Comitê Gestor e do Comitê Técnico que elaboraram o Plano Municipal sobre Drogas