Imprimir 

Mais dois postos de combustíveis em Caicó receberam o Selo Verde: o Adauto Dias e o Boa Vista II. A iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Idema), concede a certificação aos estabelecimentos que atendem os parâmetros exigidos de proteção ao meio ambiente.

"É um projeto de adequação ambiental dos postos de combustíveis, visando tornar a atividade mais sustentável e evitando assim a poluição de recursos hídricos e o risco de explosões, entre outros problemas", explicou a 3ª Promotora de Justiça da Comarca, Uliana Lemos de Paiva, ressaltando que mais empreendimentos do tipo possuem o selo na cidade, a exemplo do Auto Posto Irmãos Ltda, Alysson Smith da Nóbrega Maia – ME e o Posto Boa Vista Ltda.

Entre os parâmetros que os postos devem cumprir estão itens de segurança, tanques ecológicos, testes de estanqueidade e treinamento de funcionários, entre outros.

O projeto Selo Verde foi idealizado e implementado inicialmente em Natal, para depois ser levado para as comarcas do interior, pela 45ª Promotoria de Justiça, com atribuição em defesa do meio ambiente, cuja titular é a promotora de Justiça Gilka da Mata.